Patrocionadores Oficiais

Patrocinadores Oficiais

sábado, 2 de julho de 2011

O Fincadas Paulo Cruz na RUL 2011

É pelo 2º ano consecutivo que participo na Resistência Urbana de Leiria, prova de BTT ímpar em todo o país dado às suas características urbanas uma vez que se desenrola no centro histórico de Leiria, e é sem dúvida a prova com mais calor humano a assistir na qual já participei.
O circuito é puramente citadino, alcatrão, paralelos e muitas escadas foi aquilo que os cerca de 230 participantes encontraram, um circuito bastante rápido e rolante onde a altímetria rondava os 60 metros de acumulado por volta e com a extensão de 5300 metros.
O meu objectivo nesta participação era melhorar a 28ª posição alcançada na edição de 2010, e esse foi conseguindo com  a 19ª posição à geral e a 14ª posição no meu escalão Veteranos A, mas fiquei com um pequeno sabor amargo pela avaria mecânica do meu desviador dianteiro que condicionou relativamente o meu andamento a partir das 2 horas e meia de prova, e não me permitiu entrar na 15ª volta antes das 3 horas e a consequente perda de posições.
Mas o balanço da minha participação é positivo, dada a concorrência inscrita e as horas de treino que realizo não posso aspirar a muito mais, para mim já é um privilégio pedalar junto de grandes nomes do BTT nacional.
Gostei muito de participar mais uma vez neste evento devido essencialmente ao número de pessoas a que ele assiste, e pelo encorajamento constante da família e dos amigos que nos vão apoiar.
Uma palavra de reconhecimento pelo trabalho prestado em prol desta actividade (BTT) para a organização deste evento a "Airbike", mas permitam-me um pequeno reparo, pagar 25€ para participar neste evento que promove o comercio local da baixa Leiriense, para no final termos direito apenas a um merecido banho quente é demasiado, gostava de puder continuar a participar neste evento mas, dentro dos valores actuais vai-se tornando incomportável a participação em massa dos BTTistas, e este ano a organização já sentiu isso mesmo, não atingindo o limite das inscrições que disponibilizou, vamos lá perceber porquê???

Dados da minha participação:
19º classificado à geral
14º classificado escalão Veteranos A
Tempo total de 3:00:36
14 voltas ao circuito
75 kms percorridos

Escrito por Paulo Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário