Patrocionadores Oficiais

Patrocinadores Oficiais

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Passeio aos trilhos da região!!!

No passado Domingo dia 17 de Abril os amigos “Os Fincadas BTT Juncal” aproveitaram as belas temperaturas que se faziam sentir para irem pedalar pelos trilhos da região. A concentração no local e horário do costume permitiu reunir um belo grupo de amantes do BTT, tínhamos como objectivo deste passeio passar por uma zona de piquenique lá para os lados do Porto Carro, (é que andamos com a ideia de fazer um piquenique entre todos os amigos “Os Fincadas BTT Juncal” e as respectivas famílias) e queríamos averiguar as condições do local.
Saímos do Porto Carro sem destino, pedalávamos em direcção à zona da Maceira, mas a boa hora os nossos guias Paulo Peralta e José Luís conhecedores da região se lembraram de ir fazer os magníficos trilhos da Maceirinha, a passagem pela zona ribeirinha do trilho da Maceirinha é algo de estonteante, um trilho bastante rápido e técnico e sempre debaixo de um denso e verdejante arvoredo, é a garantia de total satisfação para qualquer bttista.
Depois tomámos o gosto dos trilhos e foi tentar passar pelo maior número de trilhos possíveis até chegar a casa, e posso afirmar que foram bastantes e bons, o dos Pisões, depois da habitual paragem para o café, os de Santa Rita, onde aproveitamos para tirar a nossa foto do grupo, e por fim os da Castanheira, a famosa “Amazónia” já perto de casa.

Em resumo: foi uma barrigada de trilhos, que para o dia ficar completo era mesmo só passar pelos trilhos de Chiqueda mas esses tiveram de ficar para uma próxima pois já tínhamos 45 Kms e a hora de almoço aproximava-se a passos largos.
 A boa disposição reinou durante todo o passeio, pena foi as avarias na máquina do jovem Miguel pois a bike não estava a ajudar em nada a vontade que próprio tinha em pedalar, aproveitamos para deixar aqui uma palavra de ânimo e incentivo ao Miguel, e desejar-lhe um próximo passeio sem avarias mecânicas.
Deixámos também o convite a todos os bttistas em comparecerem nos nossos passeios dominicais, comprovando assim a boa camaradagem do nosso grupo, bastando para isso consultar aqui no blog o ponto de encontro e trazendo no dia a moedinha para o seu café ou coca-cola.
Resta-nos desejar a todos uma boa Páscoa e poucas amêndoas, pois são muito dispendiosas e fazem engordar, depois têm de pedalar ainda mais…
Boas pedaladas...

“Os Fincadas BTT Juncal”

 

2 comentários:

  1. Diz no texto: "tínhamos como objectivo deste passeio passar por uma zona de piquenique lá para os lados do Porto Carro,(é que andamos com a ideia de fazer um piquenique entre todos os amigos “Os Fincadas BTT Juncal” e as respectivas famílias) e queríamos averiguar as condições do local."
    Esta tenho de comentar,e então,saíram de casa com essa ideia, mas chegaram a casa sem ideias nenhumas,não???? Foi o vento que as levou!!!!!!!
    As familias aguardam o piquenique!!!! :)
    Assinatura: Marina ( um dos membros da familia)

    ResponderEliminar
  2. Ah e já agora, parabéns pela texto, o actualizador do blog tem muito jeitinho para escrita. :)

    ResponderEliminar