Patrocionadores Oficiais

Patrocinadores Oficiais

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Passeio ao Cabo Carvoeiro.

No passado dia 1 Novembro "Os Fincadas BTT Juncal" fizeram mais uma grande estirada de bicicleta de estrada, desta vez o destino foi a cidade de Peniche mais propriamente o Cabo Carvoeiro.
Desta vez com um grupo de apenas 6 elementos aproveitámos a manhã de sol que se fazia sentir para rumar até Peniche para visitar o emblemático Cabo Carvoeiro, e vislumbrar o Arquipélago das Berlengas.

O Cabo Carvoeiro situa-se no extremo da Peninsula de Peniche, sobre o Oceano Atlântico, no concelho de Peniche, Distrito de Leiria, em Portugal. É um local de grande valor natural e paisagístico, com grande variedade de falésias calcárias fortemente erodidas e campos de lapiás.
É o ponto mais ocidental de Portugal continental a norte do Cabo da Roca. A oeste pode avistar-se o pequeno Arquipélago das Berlengas, integrado numa reserva natural terrestre e marinha.
Neste local foi erguido o Farol do Cabo Carvoeiro, de 25 m de altura, devido aos inúmeros naufrágios ocorridos nesse trecho do litoral.

A nossa aventura começou bem cedo por volta das 8:00 horas com a saída do Juncal rumo a Peniche, depois da passagem pelo Cabo Carvoeiro e da foto da praxe, uma paragem no centro histórico de Peniche para retemperar as forças, uns bolinhos, umas Coca-Colas são tónicos suficientes para a viagem de regresso a casa que se prolongou até às 13:15 horas.
De salientar é a beleza natural única que o Cabo Carvoeiro nos oferece, com o seu manto rochoso tão singular, as suas arribas imponentes, e as vistas sobre o horizonte magníficas com o Arquipélago das Berlengas como pano de fundo.
No final do passeio a satisfação era patente em cada um de nós por uma vez mais termos percorrido tantos Kms (145 Kms) em conjunto sem grandes problemas físicos nem problemas mecânicos.
Depois do passeio à Figueira da Foz (182 Kms) e deste ao Cabo Carvoeiro (145 Kms) "Os Fincadas BTT Juncal" esperam realizar muitos mais, ficando abertos a novas sugestões.

Itinerário:
Ida: Juncal, Cumeira, Aljubarrota, Alcobaça, Valbom, Alfeizerão, Tornada, Caldas da Rainha, Óbidos, A-da-Gorda, Amoreira, Serra D`El-Rei, Atouguia da Baleia e Peniche.
Regresso: mesmo itinerário no sentido inverso.

Dados do passeio:
Hora partida: 08:00
Hora chegada: 13:15
Kms percorridos: 145
Tempo de andamento: 04:45:11
Velocidade média de andamento: 30,50 kms/hora

Boas fincadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário